Home / Tecnologia / Operadores Safari preocupados com ataques a Reserva Especial do Niassa

Operadores Safari preocupados com ataques a Reserva Especial do Niassa

Duas vidas foram perdidas após um ataque perpetrado por um grupo de terroristas em dois acampamentos na Reserva Especial do Niassa, em Moçambique. Este acontecimento acendeu as preocupações da Associação Moçambicana dos Operadores Safari (AMOS), que, apesar do incidente alarmante, reforçou o seu compromisso com a segurança dos seus trabalhadores e clientes.

Através de um comunicado, a AMOS detalhou os momentos de terror vividos nos acampamentos pertencentes aos seus associados. Um dos falecidos trabalhava para uma concessionária de caça no Bloco L8 da reserva, uma das zonas afectadas pelos ataques de indivíduos não identificados.

A insegurança gerada por estes acontecimentos inusitados instalou o receio entre os membros da associação, sobretudo nas empresas atingidas. Contudo, a AMOS apela aos seus clientes, que já garantiram as suas reservas de safaris de caça, a manterem a calma e estarem atentos a quaisquer actualizações sobre a segurança na região.

A associação reafirma que continuará empenhada em garantir a segurança total de todas as partes envolvidas e destaca a sua disponibilidade para colaborar com as autoridades no intuito de encontrar uma solução para a crise atual. Este ataque soma-se a outros dois que ocorreram na mesma reserva num espaço de uma semana. Segundo o portal opais, esta é uma situação preocupante que exige atenção redobrada das autoridades e dos operadores envolvidos.