Os confrontos para os oitavos de final da Taça de Moçambique – ZAP no cenário futebolístico vão encerrar este domingo. Os jogos decisivos contam com os embates: Costa do Sol enfrenta o Incomáti de Xinavane, a União Desportiva de Songo (UDS) joga contra o Ferroviário da Beira, o Desportivo de Nacala mede forças com o Ferroviário de Nampula e, finalmente, o Desportivo de Pemba defronta o Ferroviário de Lichinga.
Na jornada de sábado, o Ferroviário de Maputo, actual detentor do título da Taça de Moçambique – ZAP, levou de vencida a Associação Desportiva de Vilankulo. Após um empate a zero durante o tempo regulamentar e prolongamento, a decisão veio através de grandes penalidades, onde o Ferroviário saiu por cima ao vencer por quatro a dois.
Outros resultados ditaram que o Maxaquene derrotou o Desportivo da Matola por uma bola a zero; a Associação Black Bulls venceu o Ferroviário de Gaza com um expressivo três a zero; e o Textáfrica de Chimoio superou o Chingale de Tete por duas bolas a zero. Segundo o portal rm, essas vitórias garantiram a passagem para os quartos-de-final às equipas do Ferroviário de Maputo, Associação Black Bulls, Textáfrica de Chimoio e Maxaquene.