Home / Tecnologia / Empresário morto numa tentativa de assalto na Machava

Empresário morto numa tentativa de assalto na Machava

Na província de Maputo, um empresário português perdeu a vida durante uma tentativa de assalto, ocorrida na passada sexta-feira. José Pedro Silva, administrador executivo da Sotubos, foi alvejado mortalmente quando se encontrava dentro do seu veículo em companhia de um motorista e um guarda.

A Polícia da República de Moçambique (PRM) revelou que o incidente, classificado como homicídio, ocorreu quando o empresário foi abordado por indivíduos numa viatura BMW. José Pedro Silva realizava o seu trabalho de supervisão e recolha de valores nas filiais da sua empresa quando foi surpreendido.

Os suspeitos bloquearam o carro em que o empresário se encontrava e, do interior do BMW, um dos ocupantes disparou um tiro que o atingiu no tórax, conforme explicou Cláudio Ngulele, porta-voz da PRM em Maputo. A viatura do empresário foi forçada a parar para que o ataque acontecesse.

A vítima foi transportada rapidamente para o hospital José Macamo, mas já nada pôde ser feito e foi declarado o óbito. Cláudio Ngulele, ao analisar o estilo da abordagem dos criminosos, afirmou que foi uma tentativa de roubo e não de rapto. Segundo o portal opais, a polícia continua a investigar este crime hediondo.