Os oitavos de final da Taça de Moçambique – ZAP em futebol chegarão ao fim este domingo, com várias emoções nos relvados. Em campo estarão os embates entre Costa do Sol e Incomáti de Xinavane, UDS e Ferroviário da Beira, Desportivo de Nacala frente ao Ferroviário de Nampula, e por fim, Desportivo de Pemba contra Ferroviário de Lichinga.
No jogo de sábado, o Ferroviário de Maputo demonstrou a sua garra ao eliminar a Associação Desportiva de Vilankulo, vencendo por quatro a dois nas grandes penalidades, após um jogo sem golos durante o tempo regulamentar e prolongamento. Este resultado garantiu a passagem do Ferroviário de Maputo para os quartos-de-final.
Segundo o portal rm, nos outros encontros desta eliminatória, o Desportivo da Matola foi derrotado pelo Maxaquene por um a zero, enquanto o Ferroviário de Gaza caiu frente à Associação Black Bulls por três a zero. Já o Chingale de Tete não conseguiu superar o Textáfrica de Chimoio, perdendo por dois a zero.
Com estes resultados, avançam para os quartos-de-final além do Ferroviário de Maputo, a Associação Black Bulls, Textafrica de Chimoio, e Maxaquene, prometendo mais emoção na próxima fase da Taça de Moçambique – ZAP.