Título: Fogo nas Montanhas da Mesa obriga retirada de quase 200 famílias na Cidade do Cabo
Na Cidade do Cabo, África do Sul, um incêndio de grandes proporções começou nas Montanhas da Mesa, levando à evacuação de quase 200 famílias. O Corpo de Bombeiros e Resgate, com auxílio da Gestão de Riscos de Desastres, removeu 198 famílias da Mansão Noordhoek, incluindo 48 idosos de casas de repouso. Moradores das áreas de Barnyard e Silwersteen optaram por sair de suas residências por conta própria.
Jermaine Carelse, porta-voz do Corpo de Bombeiros e Resgate, destacou a rápida resposta das autoridades diante das chamas que ameaçavam regiões de difícil acesso. Segundo o portal O País, com 100 bombeiros em ação, as operações de combate se concentraram em cinco focos de incêndio distintos, levando a evacuações em áreas como Steenberg Estate, Zwaanswyk e novamente Noordhoek Manor.
Até o momento, as origens do incêndio permanecem desconhecidas, mas uma investigação já está em curso para determinar sua causa. Houve apenas uma vítima entre os combatentes, um bombeiro que sofreu ferimentos enquanto atuava no controle das chamas. A rápida coordenação entre as autoridades evitou uma tragédia maior, embora muitas famílias ainda aguardem para saber quando poderão retornar em segurança para seus lares.