Sob a liderança de Wilson do Vale, o Departamento de Karting do Automóvel e Touring Clube de Moçambique (ATCM) iniciou nesta semana o registro dos competidores para a aguardada 2ª Corrida do Campeonato de Karting CKA. O evento, que acontecerá em 10 de maio no Kartódromo do ATCM, promete repetir o sucesso da primeira corrida realizada em fevereiro, atraindo uma substancial participação de pilotos nas categorias Bambino, Mini Max, Júnior Max, Sénior Max e DD2.
Empenhado no crescimento do esporte, o departamento investe na formação de novos talentos por meio da Academia de Karting Cristiano Morgado. O objetivo é consolidar o Campeonato de Karting CKA em duas fases, otimizar as modalidades e aumentar a presença dos pilotos na largada de cada competição.
Conforme relatado pelo portal “O País”, a expectativa para esta segunda prova é ver mais de 20 competidores na pista. Na classe Mini Max, Eduardo Campos, piloto moçambicano, lidera com 108 pontos, seguido por Filipe Ferreira, que soma 95 pontos, e Daniel Resende, com 93. Alisha Costa, Igor Esteves e Nielsen Banze também se destacam neste grupo.
No segmento Júnior Max, Kayo Cêra desponta na ponta da tabela com 108 pontos, superando o segundo colocado, Lewis Fernando, por nove pontos. Já na categoria Sénior Max, Faadil Dali segura a liderança com os mesmos 108 pontos, seguido por Carmo Novela Jr e seus 99 pontos. Lucas Poyiatzis e Pedro Matavela lutam por suas posições no certame.
A competição promete também aquecer a rivalidade na movimentada classe DD2, onde o atual líder Cristian Bouche, com 108 pontos, é seguido de perto por Rúben Do Vale. O novato Jorge Grego assegura o terceiro lugar, enquanto o veterano Afonso Magalhães se mantém na quarta posição.
Com a força do ATCM, membro da FIA, a presente temporada esportiva do Campeonato de Karting CKA avança com entusiasmo e a promessa de fortes emoções.